Procedimento de Reclamação

Direitos decorrentes de execução defeituosa (Reclamações)

  1. O vendedor garante ao comprador que os bens não apresentam defeitos no momento da receção. Em particular, o vendedor garante que, no momento da entrega:
    • os bens possuem as características acordadas entre as partes,
    • os bens são adequados para o propósito indicado pelo vendedor,
    • a qualidade ou execução corresponde à amostra acordada,
    • os bens estão na quantidade, medida ou peso corretos,
    • os bens cumprem os requisitos legais.
  2. Se um defeito surgir dentro de seis meses após a receção, presume-se que o defeito já existia no momento da entrega…
  3. Em caso de defeito, o comprador pode exigir:
    • substituição por outros bens,
    • reparação dos bens,
    • um desconto razoável no preço de compra,
    • rescisão do contrato.
  4. O comprador tem o direito de rescindir o contrato:
    • se os bens apresentarem um defeito significativo,
    • se não puderem ser utilizados corretamente devido a defeitos recorrentes,
    • em caso de múltiplos defeitos.
  5. O vendedor é obrigado a aceitar a reclamação no seguinte endereço comercial: AUTOTECH24 CZ s.r.o., Strupčice 160, 431 14. Antes de enviar os bens, o comprador deve preencher o Protocolo de Reclamação.
  6. A reclamação deve ser resolvida no prazo de 30 dias a partir da data de submissão…
  7. O vendedor informará o comprador por escrito sobre o resultado da reclamação.
  8. O direito à reclamação não se aplica se o comprador conhecia o defeito antes da receção ou se ele próprio causou o defeito.
  9. Em caso de uma reclamação justificada, o comprador tem direito ao reembolso das despesas razoáveis relacionadas com a reclamação…
  10. O comprador tem o direito de escolher o método de resolução da reclamação.
  11. Os direitos e deveres das partes são regidos pelos artigos 1914 a 1925, 2099 a 2117 e 2161 a 2174 do Código Civil e pela Lei n.º 634/1992 Coll. relativa à proteção do consumidor.
  12. No momento da receção dos bens pelo transportador, o comprador é obrigado a verificar a integridade da embalagem…
  13. Outros direitos e deveres relacionados com a responsabilidade do vendedor por defeitos são regulados pelo procedimento de reclamação do vendedor.